Home / Diretoria convoca trabalhadores/as da iniciativa privada para assembleia de pauta da CCT 2016/2017

19/08/2016

Durante toda essa semana, a diretoria do SindSaúde/SC esteve visitando clínicas , laboratórios e hospitais privados em Florianópolis, convocando todos/as  trabalhadores/as para a assembleia geral de discussão da pauta de reivindicações deste ano. A assembleia será realizada na quarta-feira, 31/8, no auditório do SindSaúde/SC.  A atividade faz parte da nova campanha salarial para discussão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.

Essa semana, os/as diretores/as passaram por:  Laboratório Médico Santa Luzia, unidade da Rua Dom Joaquim; Medson Diagnósticos Médicos Ortofisioterapia Clínica de Reabilitação; Clínica Buccale Ortodontia; Clínica Médica Dr. Aramis Ritzmann Mendes; Respirar Centro de Medicina Respiratória; Sonitec Diagnóstico Médico Por Imagem; Ortoclini Pronto Socorro de Ortopedia e Traumatologia; Fahece – Hemosc; Casa de Saúde São Sebastião; Lâmina Medicina Diagnóstica.

As visitas continuarão até a próxima semana e também tem o intuito de aproximar os/as trabalhadores/as do sindicato. No ano passado, para além da reposição da inflação, foi conquistado um ganho real de 1% no salário na CCT.  No período que se inicia agora haverá muita resistência por conta da crise econômica, mas não podemos pagar pela crise dos patrões.

Participe da assembleia! É nesse espaço que o sindicato poderá ouvir sua voz e levar sua reivindicação adiante. É preciso lutar por aumento salarial, mas também por melhoras nas condições de trabalho. A campanha de mobilização se chama “As Duas Faces da Saúde Privada”, porque enquanto os donos das unidades de saúde ganham fortunas com a cobrança de mensalidades dos usuários, quem realmente trabalha ganha uma mixaria e precisa ter mais de um emprego para pagar suas contas.