Filiado à

(48)3222-4552

Geral

Prefeitura de Florianópolis dá o golpe na população e tenta implantar OS no feriado
20/04/2018

As últimas semanas tem sido de enfrentamento a privatização da saúde, educação e serviços públicos em geral, em Florianópolis. O prefeito da capital, Gean Loureiro (PMDB), apresentou projeto de lei na Câmara de Vereadores que pretende abrir as portas do serviço público do munícipio para as Organizações Sociais.

Não bastasse isso, requereu que o projeto tramitasse com caráter de “urgência urgentíssima”, o que daria prazo de apenas 3 dias para debate e deliberação da Câmara. Os servidores municipais, os movimentos sociais, os conselhos de direitos, a população organizada nas associações de moradores tem manifestado seu repúdio a esse projeto e a tentativa da prefeitura de desmontar o serviço público de Florianópolis. O SindSaúde/SC está ao lado desses lutadores, porque sabemos o que é enfrentar a privatização da saúde e da precarização das condições de trabalho que isso tem gerado: o Hospital Florianópolis e o SAMU são os exemplos mais recentes disso.

Pela resistência encontrada, o projeto ainda não conseguiu ir à votação. Os servidores municipais, organizados no Sintrasem, estão em greve desde o dia 11/04 contra esse projeto. Nesta semana houve atos todos os dias a cada ameaça da prefeitura de colocar o projeto pra votação. Os jornais de ontem veiculavam que o projeto seria, mais uma vez, votado nesta sexta-feira (20/04) e, com medo do povo, a prefeitura adiou a votação.

Como a “cara de pau” de alguns vereadores e do prefeito não tem limite, convocaram sessão extraordinária para tentar votar esse projeto para amanhã, sábado, dia 21/04 as 16h. A população de Florianópolis sabe a “frequência” (ou falta de frequência) de trabalho dos vereadores e do prefeito aos finais de semana, ainda mais num feriado! Trata-se de uma tentativa clara de golpear a população, e em surdina, tentar aprovar aquilo que não conseguiriam em dias comuns com a massa do povo na rua resistindo.
Este sábado, 21/04, é dia de ato! É dia da população ir às ruas mostrar que não quer ver os serviços públicos entregues a iniciativa privada!

Convocamos todos e todas para Câmara de Vereadores neste sábado, dia 21/04, pois essa luta é nossa!
A concentração começa às 13h.

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

secretaria@sindsaudesc.com.br

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região