Filiado à

(48)3222-4552

Geral

Alteração na jornada de trabalho sem anuência do Sindicato é ilegal
21/08/2019

A empresa que administra o Samu em Santa Catarina- OZZ Saúde tentou alterar a jornada das/os trabalhadoras/es sem a anuência das/os funcionárias/os ou do Sindicato. Atitudes como essa têm sido comuns nas empresas após a aprovação da reforma trabalhista.

Porém, o Sindsaúde/SC entende que essa medida é ilegal perante a Convenção Coletiva da categoria e deixou as/os funcionárias/os em uma situação de completa insegurança. Dentro da empresa ouviu-se inclusive rumores de demissão para as/os trabalhadoras/es que não aceitassem as alterações nas jornadas de trabalho.

O Sindsaúde/SC ao saber dessa situação procurou a empresa e ontem (20 de agosto) durante reunião com as/os representantes da empresa conseguiu garantir a não alteração das jornadas. O Sindicato também lembrou a empresa de várias pendências trabalhistas com as/os funcionárias/os.

Ao final da reunião, o SindSaúde/SC conseguiu o compromisso da empresa em regularizar essas pendências e avançar na construção de um acordo coletivo, pendência também antiga da OZZ com o sindicato.

O próximo passo é organizar as/os trabalhadoras/es do Samu para discutir as reivindicações do acordo coletivo. A diretoria do Sindicato avalia como positiva as ações tomadas e o resultado delas e permanecerá vigilante contra qualquer retirada de direitos das/os trabalhadoras/es da categoria.

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

secretaria@sindsaudesc.com.br

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região