Hospital Santa Tereza corre risco de ter especialidades fechadas
26/07/2017

A Secretaria Estadual de Saúde pode fechar o atendimento do ambulatório e serviços dermatológicos no Hospital Santa Tereza, em São Pedro de Alcântara. A unidade foi criada em 1940 e atendia pacientes com hanseníase, que há época eram isolados, pela crença de que a doença, mesmo se tratada, era contagiosa.

Segundo servidores do HST, existe um interesse em fechar toda a unidade. Nos últimos dias já ocorreu a exoneração do diretor e o possível fechamento desses serviços, mantendo apenas o atendimento aos pacientes que moram na unidade há décadas, por conta do antigo isolamento.

A assessoria da SES afirmou que será formada uma equipe técnica para avaliar a situação do Hospital e, dentro de 6 meses, emitir um parecer técnico sobre a unidade. Para a Secretaria, o problema é que a unidade tem altos gastos e poucos atendimentos e por isso a possibilidade de fechamento não está descartada. Usuários, sindicato, vereadores da cidade e servidores do HST farão um ato contra o fechamento desses serviços, em frente ao hospital, às 9h30, dessa quinta-feira (27/7).

secretaria@sindsaudesc.com.br