Comunidade em luta contra o fechamento do Hospital Santa Tereza
28/07/2017

A comunidade de São Pedro de Alcântara compareceu em peso ao ato da manhã desta quinta-feira (27/7) em defesa do Hospital Santa Tereza. Além de trabalhadoras/es do hospital, pacientes, familiares, estiveram presentes o prefeito do município Ernei Stähelin, vereadoras/es e autoridades dos municípios vizinhos São José e Antônio Carlos.

O SindSaúde/SC esteve lá e somou seu grito ao da comunidade para dizer não à intenção manifestada pelo secretário de Saúde Vicente Caropreso de encerrar as atividades da unidade -- entendemos que é preciso ampliar os serviços atualmente oferecidos pelo hospital, reconhecendo sua importância histórica e fortalecendo sua atual vocação como referência estadual em tratamento de doenças da pele.

Uma nova manifestação está convocada para a próxima segunda-feira (31/7). É nossa missão convocar mais colegas para estar lá, em defesa da saúde pública! Em defesa do SUS! Contra o fechamento do Hospital Santa Tereza.

secretaria@sindsaudesc.com.br