Com salários pagos, estado de greve é suspenso no HF
13/11/2017

A Organização Social SPDM pagou nesta segunda-feira (13/11) os salários atrasados desde quarta-feira (9/11) dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Florianópolis (HF). Em estado de greve desde a última sexta-feira (10/11), as/os trabalhadoras/es deliberaram durante assembleia na tarde de hoje suspender o atual estado de greve, mas aprovaram indicativo de paralisação imediata em caso de atraso no pagamento dos salários e 13º no mês de dezembro.

Para justificar o atraso, a empresa alegou falta de repasse de verbas do Estado. Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) fez o repasse do mês de novembro. “Essa situação se repete quase todos os meses. É um absurdo termos que paralisar o serviço para que nos paguem nossos salários, mas infelizmente essa é a realidade da gestão dos hospitais com organizações sociais”, afirma Wallace Cordeiro, empregado do HF e diretor do SindSaúde/SC.

secretaria@sindsaudesc.com.br