Filiado à

Trabalhadores/as do SAMU suspendem paralisações diárias
14/12/2017

Em assembleia, na noite de quarta-feira (13/12), os trabalhadores e trabalhadoras do SAMU decidiram por suspender as paralisações diárias de duas horas, em dois turnos. A deliberação foi tomada porque os salários e multas atrasados foram pagos. Estado de greve está mantido, pois ainda não há resposta do Estado ou da SPDM sobre a manutenção dos empregos depois do dia 19 de dezembro – quando expira o contrato entre Secretaria Estadual de Saúde e a organização social.

Os salários e multas começaram a ser pagos já no primeiro dia de paralisações. As multas são de 10% sobre o salário base e estão previstas na Convenção Coletiva da categoria, em caso de atraso nos salários ou qualquer descumprimento da CCT. A diretoria do SindSaúde/SC tem uma reunião agendada com a SPDM – organização social que gere o SAMU e o HF – na tarde de hoje (14/12). Também está prevista uma nova reunião com gerência de OS da SES.

“A SES já deixou claro que não irá renovar o contrato com a SPDM e se não garantirmos que essa transição de gestão será feita sem prejuízo aos trabalhadores, podemos parar”, afirma o diretor do sindicato e trabalhador do SAMU Carlos Chuery dos Santos. Os trabalhadores/as farão uma concentração na base do centro, a partir das 9h de sexta-feira, para aguardar os resultados da reunião.

secretaria@sindsaudesc.com.br