Filiado à

Hospital de Caridade aumenta em 80% o estacionamento para os trabalhadores
12/01/2018

O ano iniciou com uma notícia amarga para os trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade (IHC): o valor cobrado pelo Hospital para o uso do estacionamento pelos trabalhadores saltou de R$ 50 para R$ 90,00. O aumento foi de 80%. Segundo a chefia do estacionamento, os novos valores passarão a ser cobrados no mês fevereiro.

Ao ser informado por trabalhadores deste aumento abusivo, o SindSaúde/SC entrou em contato com a Provedoria do Hospital, que alegou que a decisão é irrevogável. Alegou também que trata-se de uma medida para recuperar financeiramente o Hospital.

Só que a atividade de todo hospital é a saúde, não o estacionamento! É tratando da saúde, do bom atendimento aos pacientes que se pode “recuperar” uma instituição de saúde!

E novamente a solução encontrada para salvar o Hospital propõe tirar do lado mais fragilizado e de quem faz a atividade fim do hospital acontecer diariamente: das trabalhadoras e trabalhadores.

Enquanto negociamos a data base da categoria, que ainda está pendente de definição quanto ao reajuste salarial, o Hospital de Caridade reajustou os salários dos trabalhadores pelo índice de inflação de 1,83%. Quer dizer, considerando a média salarial dos trabalhadores do Hospital, o reajuste recebido não será suficiente nem para arcar com a taxa extra de estacionamento. A média salarial gira em torno de R$ 1700 – 2% disso é R$ 34.

O SindSaúde/SC está atento a esta situação. Notificamos o Hospital para que explique esse aumento abusivo, e para que recue dessa posição. Não podemos admitir esses desmandos. Nos próximos dias, poderemos precisar convocar a categoria a somar forças para impedir a aplicação do aumento do estacionamento.

Fique atento e participe das mobilizações para impedirmos mais esse ataque da direção do Hospital e garantirmos melhoria nas condições de trabalho!

secretaria@sindsaudesc.com.br