Filiado à

Alesc aprova reajuste do piso regional
22/02/2018

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (21), o reajuste de 2,95% no piso regional de Santa Catarina. A medida era um projeto de lei complementar. O valor será reajustado com data retroativa à 1º de janeiro.

O SindSaúde/SC esteve acompanhando a discussão do projeto e sua tramitação e todas as comissões da Assembleia Legislativa. “O reajuste é uma vitória, principalmente porque conseguimos aprova-lo ainda no começo do ano e com um ganho real”, afirma a presidente do SindSaúde/SC Simone Hagemann. A inflação do último período fechou em 2,07%, portanto o reajuste confere 0,88% de aumento real.

Os trabalhadores da saúde privada estão compreendidos na quarta faixa salarial, que abrange desde setor da educação e cultura até turismo e saúde. Para este grupo de profissionais, o piso atual é de R$ 1.235 e agora será reajustado para R$ 1.271.

secretaria@sindsaudesc.com.br