Filiado à

Sindicato convida categoria para ato unificado em defesa do serviço público
09/05/2018

Como trabalhadoras e trabalhadores da saúde, defensoras/es incondicionais do serviço público 100% estatal, realizado por servidoras/es de carreira, compromissados com a política pública, com a manutenção e o aperfeiçoamento do atendimento à população, nós do SindSaúde/SC manifestamos, uma vez mais, nosso total apoio ao Sintrasem Florianópolise a todas e todos trabalhadoras/es que vêm construindo essa greve fortíssima no último mês.

Infelizmente, o prefeito e seus aliados agem como uma quadrilha, articulados com os principais meios de comunicação para difundir a ideia de que a greve das servidoras e servidores municipais é em defesa de privilégios, para instaurar uma visão distorcida da realidade em que ele, o prefeito, aparece para o público enquanto um sofrido administrador que só quer poder abrir uma UPA e novas creches.

O prefeito Gean Loureiro aprovou em tempo recorde o projeto que permite a entrada de Organizações Sociais para administração de unidades de saúde e educação no município de Florianópolis. Apenas 15 dias de tramitação e nenhuma discussão aberta à comunidade num projeto que altera profundamente a forma da cidade pensar o serviço público para a população.

Florianópolis é referência em saúde da família, tem um dos melhores SUS municipais do Brasil, e deve isso ao trabalho árduo das suas servidoras e servidores. A escolha por OSs para abertura de novos serviços representa mais um retrocesso, é a escolha do caminho oposto ao que levou a cidade a ser reconhecida, mesmo com o subfinanciamento provocado pelo arrocho dos últimos anos.

É por isso que nesta quinta-feira (10/5), marcharemos juntos, todas e todas unidos exigindo respeito ao serviço público e dizendo não às organizações Sociais.

secretaria@sindsaudesc.com.br