Filiado à

(48)3222-4552

Geral

CREFITO pede melhores condições de trabalho no Hospital Regional de Joinville
22/05/2018

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional enviou ofício à Secretaria do Estado da Saúde denunciando a precariedade de condições de trabalho no Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville. O CREFITO pediu intervenção urgente da Secretaria para resolução da insuficiência de materiais e de trabalhadores que prejudica "e logo poderão inviabilizar o atendimento aos usuários do Hospital, especialmente nos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O SindSaúde/SC vem denunciando recorrentemente as condições precárias de trabalho a que são submetidas as servidoras e servidores daquele Hospital e, de modo geral, em todas as unidades administradas pela SES. Ainda que a falta de materiais, medicamentos e insumos prejudique e, muitas vezes, inviabilize o trabalho, a maior falta atualmente nos hospitais catarinenses é de servidoras/es. Faltam pelo menos mil profissionais para dar conta da atual demanda, sem contar com as dezenas de leitos fechados em todas as unidades.

É urgente que a Secretaria dê retorno às necessidades da categoria para prestar um serviço de qualidade à população. Estamos trabalhando no limite do que podemos fazer, nos desdobrando, improvisando, fazendo nosso melhor diariamente. O descaso deste governo com a saúde pública é inegável, apesar de toda a propagando prometendo prioridade. Quem paga somos nós, trabalhadores do serviço e trabalhadores que dependem da saúde pública.

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

secretaria@sindsaudesc.com.br

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região