Filiado à

(48)3222-4552

Geral

SES determina plano de contingênciamento para quem não conseguir se deslocar ao trabalho
25/05/2018

Em virtude das dificuldades enfrentadas pelas trabalhadoras e trabalhadores, que dependem majoritariamente de carro particular para se deslocarem até seus locais de trabalho, o Sindicato fez contato com a Secretaria do Estado da Saúde (SES) buscando criar um plano de contingências para garantir a chegada das servidoras e servidores ao trabalho.

A SES garantiu que a situação das reservas de combustível para as ambulâncias está sob controle. Mas, como sem servidores, a ambulância não anda, a SES enviou formalmente comunicado às direções dos hospitais solicitando que utilizem os veículos das unidades para auxiliar no deslocamento dos trabalhadores, autorizando inclusive o uso de ambulâncias e o acionamento da defesa civil em casos de maior urgência.

Veja na íntegra o comunicado enviado pela SES às unidades:

Senhores Diretores,

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que afeta a normalidade dos serviços de  transporte e locomoção, solicitamos que, caso haja dificuldade de deslocamento dos servidores que atuam em setores essenciais (CC, UTI, Emergência, etc), seja disponibilizado o transporte através dos motoristas e veículos da unidade.

Informamos que, se houver dificuldade de abastecimento dos veículos das unidades, entrar em contato com Sr. Luiz (Gerente de Apoio Operacional) fone 99972-3403.

Orientamos para que sejam utilizadas as ambulâncias e demais veículos de transporte em casos de extrema necessidade.

Atenciosamente,

Gabinete/Secretaria de Estado da Saúde/SC

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

secretaria@sindsaudesc.com.br

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região