Filiado à

Primeira reunião acontece mas negociação com Fahece não avança
24/08/2018

Após cinco meses de insistência do Sindicato e da comissão de negociação escolhida pelas trabalhadoras e trabalhadores da Fahece, na tarde desta quinta-feira (23/8), aconteceu a primeira reunião para discutir a criação de um Acordo Coletivo de Trabalho para o Hemosc e o Cepon.

Mas a representação da Fahece não quis negociar de fato. Não houve avanços na negociação, a não ser pelo fato de que a fundação se comprometeu a realizar estudos sobre impacto financeiro da implementação de alguns pontos da pauta de reivindicações.

A comissão de negociação e o Sindicato insistiram em marcar novas reuniões para continuar as negociações, mas a Fahece afirmou que somente em novembro poderia responder. Também por insistência, a Fahece se comprometeu a apresentar respostas em ofício aos pontos da pauta, para que sejam discutidos na continuação da Assembleia da categoria que está prevista para a primeira quinzena de setembro.

Está evidente que se não houver mobilização das trabalhadoras e trabalhadores, a Fahece não vai avançar nas negociações para criação do Acordo. Na próxima semana, o Sindicato convocará reuniões no Hemosc e no Cepon para fazer o repasse detalhado, ponto a ponto, do que foi discutido na primeira reunião, e encaminhar estratégias de mobilização que criem condições para o avanço das negociações.

A reunião das trabalhadoras e trabalhadores do Hemosc acontecerá na segunda-feira (27/8), às 13h30, no auditório. Data e horário da reunião do Cepon serão informados em breve. Fique atenta/o!

secretaria@sindsaudesc.com.br