Filiado à

Com saída do IDEAS, Sindicato se reúne com trabalhadoras/es do HF
14/09/2018

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/9), uma reunião do SindSaúde/SC com trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Florianópolis para tratar da transição entre as organizações sociais Instituto IDEAS e IMAS (Instituto Maria Schmitt), que deve ocorrer até 30 de setembro. Com o fim do contrato emergencial assinado com o IDEAS após o rompimento com a SPDM, o governo abriu nova concorrência e, desta vez, o IDEAS perdeu.

Mas diferente da última transição, desta vez todos os contratos, funções e salários devem ser mantidos, assumindo a nova empresa IMAS. É o que manifestou a direção do IMAS à Secretaria do Estado da Saúde, a intenção de manter as/os servidoras/es através de sucessão trabalhista, exceto o corpo diretivo.

O Sindicato realizará reunião com IMAS na próxima quarta-feira (19/9) para garantir que não haja qualquer desrespeito aos direitos trabalhistas. Uma nova assembleia com trabalhadoras/es está agendada pra quinta-feira (20/9), às 14h, no auditório do HF.

Ao que parece, a mobilização das/os trabalhadoras/es e as denúncias de má gestão por parte do Sindicato, em diversas ocasiões, começam a surtir efeito. A expectativa é de que essa transição respeite de fato os direitos de quem trabalha e faz acontecer a atividade fim do Hospital.

Em conversa preliminar, o IMAS manifestou interesse em formular um Acordo Coletivo para a unidade, seguindo o exemplo do que fez em Criciúma. Também falou em previsão de novas contratações e de possíveis incrementos salariais

secretaria@sindsaudesc.com.br