Filiado à

Plenária das Centrais Sindicais
07/02/2019

Edileusa Fortuna, diretora de relações intersindicais no SindSaúde/SC, participou nesta terça-feira (05) da plenária das centrais sindicais no auditório da FECESC. Estavam presentes representantes da CUT, CTB, UGT, Intersindical e Conlutas. Durante a plenária foi feito um debate de conjuntura e reforma da previdência.

Como encaminhamento foi definido que as centrais do Estado de Santa Catarina não aceitam nenhuma emenda, acordo ou qualquer negociação que retire direito das trabalhadoras e trabalhadores. Serão produzidos materiais sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista para divulgação nas redes sociais, material impresso, cartilha e vídeos para informar a população.

Também foi feita uma proposta para uma aula pública e panfletagem no dia 20 de fevereiro, em Florianópolis junto com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O SindSaúde/SC se soma à luta das centrais para a defesa das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde.

secretaria@sindsaudesc.com.br