Filiado à

As trabalhadoras e trabalhadores do Cepon/Hemosc questionam a Reforma Administrativa do Governo de Santa Catarina
04/07/2019

As trabalhadoras e trabalhadores do Cepon/Hemosc irão se reunir nesta sexta-feira (05), às 10h, no hall de entrada do Cepon, localizado na Rodovia Admar Gonzaga, 655, Itacorubi, Florianópolis/SC, para debater sobre a Reforma Administrativa do Governo de Santa Catarina, aprovada no dia 22 de junho. A reunião será para esclarecer as dúvidas sobre as mudanças nos locais de trabalho e como fica a situação das/os trabalhadoras/es que são servidoras/es públicos concursados e como as/os trabalhadoras e trabalhadores do regime geral serão afetados pela Reforma. Outra mudança que esta sendo questionada é a exoneração da direção das duas unidades e sem nomeação até agora. A reunião foi organizada pelos próprios trabalhadores e contará com a participação do SindSaúde/SC.

A diretoria do SindSaúde/SC avalia que a Reforma Administrativa impacta as/os trabalhadoras/es pois precariza as condições de trabalho e diminuição de salário. Porque as funções de chefia são atividades que sobrepõe uma responsabilidade a mais para a trabalhadora e trabalhador, inclusive tendo que responder juridicamente. Por isso o sindicato defende que essa função seja gratificada. A Advogada Grace Martins, avalia que a não remuneração do cargo de chefia caracteriza enriquecimento ilícito do Estado. Por isso, é importante que esse tema seja debatido com profundidade.

A reunião será aberta a todas/os trabalhadoras/es do Cepon/Hemosc e serão dados os próximos encaminhamentos.

secretaria@sindsaudesc.com.br