Filiado à

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), faz pedido em ofício para que deputados e senadores incluam Estados e municípios na Reforma da Previdência
10/07/2019

Os deputados federais e senadores catarinenses receberam, nesta terça-feira (9), um ofício do governador Carlos Moisés (PSL), pedindo para que Estados e municípios fossem incluídos na proposta da Reforma da Previdência através de emenda ao relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). A decisão de Moisés se refere a manter as/os servidoras/es estaduais e municipais na Reforma da Previdência.

Esse ponto está em discussão hoje na Câmara dos deputados. Até agora, 13 dos 16 deputados de Santa Catarina disseram que votarão a favor da reforma na votação em plenário. Apenas o deputado Pedro Uczai (PT) antecipou que votará contra a proposta. Outras duas deputadas, Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania), disseram ainda não ter posicionamento definido.

É importante que as/os eleitores enviem e-mails e mensagens para os deputados e senadores que elegeram para que votem contrária à Reforma da Previdência e que seja amplamente debatida na sociedade. Se aprovada, pode ser um retrocesso nos direitos à aposentadoria e a seguridade social.

Foto: Julio Cavalheiro/SECOM

Seguem os contatos dos deputados e senadores:

secretaria@sindsaudesc.com.br