Filiado à

(48)3222-4552

Geral

Perseguição e Assedio Moral no Hospital Tereza Ramos
16/07/2019

Uma sindicância foi aberta contra quatro (4) servidoras da Instituição Hospital Tereza Ramos, em Lages. O motivo foi uma mobilização que o SindSaúde/SC fez em 2015; um ato denunciando a falta de elevador do Hospital que estava parado há meses, o que gerava uma série de transtornos para os pacientes e servidores do Hospital. E o único que deveria funcionar, naquela ocasião, também estava com problemas, inclusive impedindo exames e procedimentos de pacientes por não ter condições de remanejá-los pelas escadas. Era dia de Halloween e o elevador foi decorado com o tema “Halloween do Elevador/ Elevador Fantasma”.

 

As servidoras compartilharam e comentaram em suas redes sociais em apoio à manifestação. As servidoras sequer participaram do ato em frente ao elevador, até porque a atividade conhecida como “Halloween do Elevador” foi uma manifestação totalmente pacífica. Ou seja, a sindicância se baseia apenas nas redes sociais – espaço particular e exclusivo delas e nenhum membro do SindSaúde/SC foi incluso na sindicância.

 

Tal sindicância fere gravemente o direito à liberdade de expressão e de manifestação que é assegurado a todo cidadão brasileiro e invade, como já dissemos, um espaço totalmente privado das servidoras. Essa sindicância tem o único objetivo de intimidar os servidores que se manifestam por melhores condições de trabalho e cercear o direito à livre expressão que é assegurado na Constituição Federal. Por esses motivos, o SindSaúde/SC repudia essa posição ditatorial e opressora da Direção do HTR da época.

 

São quatro servidoras denunciadas. Mas fica a pergunta: qual foi o crime que elas cometeram? Não vamos permitir qualquer tipo de assédio ou cerceamento do direito à livre manifestação. O SindSaúde/SC vai prestar toda a assistência jurídica às servidoras, acionando a justiça para que sejam indenizadas pelo assédio moral que estão sofrendo.

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

secretaria@sindsaudesc.com.br

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região