Filiado à

Comissão da iniciativa privada negocia cláusulas da CCT com a patronal
27/11/2019

A comissão de negociação do SindSaúde/SC se reuniu ontem (26) com representantes das entidades patronais para rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), já de posse das contrapropostas, apresentadas pela patronal na quarta-feira passada (20). A reunião ocorreu pela tarde, das 15h às 17h, na Feoesc. Representantes de grandes empresas, a exemplo da Unimed e Baía Sul, não estiveram presentes.

Neste primeiro momento, debatemos direitos mais sensíveis às/aos trabalhadoras/es, como, hora extra e férias. O Sindicato manteve a proposta inicial, não entrando em consenso com a patronal. Portanto vamos reavaliar e rediscutir essas propostas e contrapropostas entre a diretoria.

Algumas cláusulas sociais solicitadas pela categoria, tais como, folga no aniversário, foram rejeitadas, a princípio, pelas empresas, que alegaram se tratar de benefícios diferenciais de contratante para contratante, funcionando até como um atrativo para as/os trabalhadoras/es. O Sindicato defende que, sendo a pedido da categoria, deva estar a licença assegurada na convenção para todas/os, haja visto que algumas empresas já incorporaram a prática.

Ainda estamos em negociação, não fechamos a mesa. A próxima rodada foi agendada para o dia 10/12, às 14h.

secretaria@sindsaudesc.com.br