Filiado à

(48)3222-4552

Geral

Atuação do sindicato desencadeia ajuste no cronograma de obras na Diretoria de Vigilância Epidemiológica para impedir prejuízos à saúde dos servidores
29/01/2020

 Na quarta-feira passada (22), o sindicato foi informado da realização de uma obra na Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) que estava trazendo prejuízos à saúde dos servidores. O corredor central da unidade está sendo reformado para melhorar a sinalização e atender as exigências dos bombeiros. O problema é que a obra estava sendo executada no período noturno e nos finais de semana, mas também nos períodos matutino e vespertino com a presença de servidores na unidade.

 

O cheiro da massa corrida e a grande quantidade de poeira oriunda do lixamento das paredes provocaram diversos malefícios à saúde dos servidores, destacando-se conjuntivites, reações alérgicas e dores de cabeça. Além disso, as mesas e equipamentos dos setores próximos ao corredor central apresentavam-se com grande quantidade de poeira.

 

A direção do sindicato compareceu na unidade, constatando a realidade previamente descrita pelos trabalhadores, e fez conversas com a diretora da DIVE, Maria Tereza Bertoldi Agostini, com os servidores e com a superintendente da vigilância em saúde, Raquel Ribeiro Bittencourt. Uma reunião foi agendada para as 10 horas do dia seguinte (quinta-feira, 22 de janeiro) onde participaram a Sra. Raquel R. Bittencourt, o diretor de saúde do trabalhador do SindSaúde, Cleidson Valgas, e o responsável pela Gerência de Acompanhamento de Obras e Manutenção (GEOMA).

 

Ficou acordado que a obra continuaria, mas somente no período noturno e nos finais de semana para salvaguardar a saúde dos servidores. É preciso que os servidores fiquem atentos e comuniquem o sindicato caso esse acordo seja descumprido. Ressaltamos a importância de que o sindicato seja comunicado o quanto antes sobre esse tipo de situação para que sejam feitas as intervenções necessárias e em tempo oportuno.

 

Em caso de denúncia ligue ou mande uma mensagem pelo whatsapp: (48) 988026157

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região