Filiado à

(48)3222-4552

Geral

COMUNICADO DO SINDSAÚDE/SC EM DEFESA DA VIDA, PELO RESPEITO E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
30/03/2020

Estamos vivendo um momento extremamente difícil e que exige esforços de todos para superar essa epidemia pelo novo coronavírus. Assim, SABEMOS QUE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DESEMPENHAM UM PAPEL FUNDAMENTAL EM TODO ESSE PROCESSO. Mas é essencial também que todas as pessoas que podem ficar em casa o façam, pois essa é a recomendação da Organização Mundial da Saúde e da maioria dos especialistas e o que prevê o decreto do governador do nosso Estado e da maioria dos outros Estados. Portanto, nesse momento cabe aos governantes proteger, antes de qualquer coisa, a vida das pessoas.

 

É importante ressaltar também que as experiências ocorridas nos países que foram acometidos pela pandemia do coronavírus antes do Brasil mostraram que além dos idosos, dos pacientes imunocomprometidos e daqueles com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, bronquite, entre outras), os profissionais da saúde também têm sido infectados por esse vírus. Além disso, tem-se constatado que muitos deles desenvolvem a doença grave e têm ido a óbito por estarem na linha de frente atendendo muitos pacientes com o coronavírus, o que aumenta a carga de vírus nos seus organismos. 

 

Nesse sentido, é mais do que justificável que o sindicato exija dos governantes condições adequadas para que os profissionais da saúde possam exercer a sua função da melhor forma possível. Isso inclui a proteção dos trabalhadores para reduzir ao máximo os riscos que eles estão expostos. Não permitiremos que os nossos colegas da saúde trabalhem correndo risco de adoecerem e morrerem. 

 

O GOVERNO DEVE ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE E GARANTIR CONDIÇÕES ADEQUADAS DE TRABALHO para não colocar a vida das trabalhadoras e trabalhadores da saúde em risco e evitar a contaminação da população. Por isso, a sociedade precisa ajudar os profissionais da saúde fiscalizando se estes estão atuando em condições seguras e com os equipamentos necessários. 

 

Vamos unir os esforços e superar esse momento, cada um assumindo as suas responsabilidades de modo que as perdas sejam minimizadas ao máximo, afinal, os profissionais da saúde também têm filhos, pais, mães, avós, avôs e familiares nos grupos de risco. 

 

SOMOS REPRESENTANTES DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA ESTADUAL E PRIVADA DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO. NESTE MOMENTO DELICADO NOS PRONUNCIAMOS EM DEFESA DA VIDA, EXIGIMOS RESPEITO DO GOVERNO DO ESTADO E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. 

 

[ Mais Notícias ]

(48)3222-4552

Rua Frei Evaristo, 77 - Centro - Florianópolis/SC

Rua Castro Alves, 673, Saguaçu - Joinville/SC - CEP: 89221-100 - (47)3025-6444

Rua Sebastião Furtado, 35, Centro - Lages/SC - CEP: 88501-140 - (49)3018-3501

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região