Filiado à

Reforma da previdência estadual é retirada de pauta
28/07/2020

Nesta terça-feira (28) a proposta de reforma da Previdência estadual passou por diversas movimentações e encerrou o dia sendo retirado de pauta pelo Governo estadual.

Ainda pela manhã o projeto estava tramitando. O deputado estadual Maurício Eskudlark (PL), relator do projeto, apresentou o relatório final aos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o projeto foi aprovado, sendo enviado de imediato para a Comissão de Finanças e Tributação, para seguir o curso da tramitação.

Ao final da tarde, o Governador Carlos Moisés enviou mensagens à Assembleia Legislativa solicitando a retirada de pauta e o encerramento da tramitação dos projetos que tratavam da Reforma da Previdência Estadual. O SindSaúde/SC e o movimento sindical catarinense atuaram firmemente contra a proposta da reforma da Previdência estadual, tendo em vista que é mais um ataque ao conjunto dos servidores e servidoras públicas, que tem enfrentado Reformas da Previdência estadual seguidas. Por isso, consideramos uma vitória importante, que preserva a previdência social do funcionalismo público estadual.

Precisamos ficar atentos para não permitir que outros projetos semelhantes ou piores, que ataquem a previdência social, sejam apresentados.