Filiado à

MP 228
08/09/2020

Apesar de ter sinalizado uma proposta à MP 228, representantes da SES não apresentaram nada concreto na reunião desta terça-feira (08). A SES repetiu os mesmos anúncios feitos na última semana e diz que a proposta será apresentada em breve, mas que ainda não estaria pronta. Por parte do governo, a afirmação é de que estão elaborando uma nova MP e que o texto será apresentado ainda está semana, antes de apresentarem à Assembleia Legislativa.

O SindSaúde/SC tem insistido que a proposta seja apresentada formalmente, por escrito, para que possamos levar imediatamente para discussão da categoria. Caberá a categoria decidir se a proposta do governo dá conta das pautas que servidores e servidoras da saúde estão defendendo nestes últimos meses. Até agora, o governo tem falado que a nova Medida Provisória alcançaria toda a categoria, teria validade até dezembro de 2020 e contemplaria gratificação transitória, alteração no percentual de insalubridade e nas HPs.

O sindicato reforça para que as servidoras e servidores fiquem atentos aos informes! Havendo apresentação do documento nos próximos dias, iremos convocar assembleias para que a categoria avalie e delibere a proposta.