Filiado à

Coren/SC está em processo de campanha para eleição de representantes
27/10/2020

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está em campanha para eleição dos representantes regionais (Coren). As eleições acontecem simultaneamente por meio virtual em 26 Estados, incluindo Santa Catarina, a partir do dia 8/11, às 8h, terminando no dia 9/11 às 8h. Estão aptos a votar os profissionais de Enfermagem que tenham feito a inscrição até o dia 8/10 e que estejam em dia com suas mensalidades.

A regional catarinense, o Coren/SC, tem duas chapas inscritas. A Chapa 1 “Enfermagem Valorizada e Participativa” e a Chapa 2 “ Valorização - Novo Coren Catarinense.

Aos que estão aptos a votar, o voto é obrigatório. Aqueles que não votarem recebem uma multa no valor de uma anuidade, caso não justifiquem. O prazo para justificativa é de 60 dias após as eleições. O Cofen criou um site para a votação online, que inclui um tutorial com instruções de como votar. Para acessar, clique no link: https://www.votaenfermagem.org.br/ .

Os conselhos regulamentam e garantem direitos para enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de Enfermagem de todo o Brasil. A participação nas eleições é uma forma de mobilização das categorias por representação.

Para mais informações acesse: http://transparencia.corensc.gov.br/eleicoes-corensc-2020/