05/11: Audiência na ALESC contra a retirada de direitos nos serviços públicos
Categorias retomam mobilização pelo fim dos 14%, pela PEC 6/24 e contra a PEC 66/23

O requerimento da audiência pública “Panorama do Serviço Público em Santa Catarina” deve ser votado na sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Alesc, programada para às 11h30 desta quarta, dia 23 de outubro.
Quem garantiu que a solicitação irá para votação foi o presidente da Comissão, deputado estadual Ivan Naatz (PL), depois de se reunir com sindicalistas do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público no final da manhã desta terça, dia 22 de outubro.
O pedido da audiência é de autoria do presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público na Alesc, deputado federal Fabiano da Luz(PT), e busca rearticular a mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores dos serviços públicos federais, estaduais e municipais em Santa Catarina.
Além de avaliar as atuais condições dos serviços públicos no Estado, a audiência que acontece no próximo dia 5 de novembro também debaterá a continuidade da luta pela revogação dos 14%, pela PEC 6/24, contra a PEC 66/23 e contra outras possíveis tentativas de retirada de direitos das categorias organizadas no Fórum.
FÓRUM PARTICIPOU DE ATO CONTRA A PEC 66/23
No início da tarde desta terça, dia 22 de outubro, dirigentes de sindicatos que fazem parte do Fórum Catarinense participaram de ato organizado pelo Sinte e pela CUT contra a PEC 66/23 que pode obrigar estados e municípios a piorar ainda mais as aposentadorias de quem trabalha no serviço público. O ato faz parte do calendário de luta nacional, contra a PEC 66/23 que acontece durante essa semana.