Saúde Privada da Grande Florianópolis aprova pauta para negociações da nova Convenção Coletiva de Trabalho
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (30) no Auditório do SindSaúde/SC, trabalhadores da saúde privada aprovaram a pauta de reivindicações que serão levadas às negociações da nova CCT com os patronais.
A decisão foi debatida coletivamente com base em questões apresentadas durante a reunião e levantamentos feitos previamente junto à categoria. Dentre elas, estão o reajuste salarial com aplicação do INPC integral desde novembro, manutenção das cláusulas sociais já garantidas pela CCT vigente e adição de novas propostas, como vale alimentação, plano de saúde e equidade salarial entre gêneros.
Destaca-se, nas negociações deste ano, a participação do Sindicato dos Farmacêuticos (SINDFAR-SC), Nutricionistas (SINUSC) e Psicólogos (SINPSI). Representantes de todas as presidências compuseram a mesa da assembleia geral desta quarta-feira. A ideia é que seja estabelecido um piso salarial específico para essas categorias junto à nova CCT.
O ofício com as pautas foi enviado à Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de SC (FEHOESC) e aguarda a data-base em 1º de novembro para o início da negociação com as empresas.
Lembramos que o processo de diálogo com os sindicatos patronais é sempre muito dificultado e requer a participação e apoio dos trabalhadores para garantir que as pautas sejam contempladas e negociadas com a devida consideração às nossas necessidades.
Foi deliberada assembleia em aberto, para que os trabalhadores possam se reunir novamente conforme as negociações continuarem.
Manteremos a categoria atualizada sobre o processo.