Enquanto servidores ainda aguardam reajuste salarial, administração de Jorginho Mello aumenta limites de coparticipação no SC Saúde
MAIS UM DESRESPEITO
Enquanto a maioria das categorias do Serviço Público Estadual ainda aguarda anúncio de reajuste salarial, a administração de Jorginho Mello estabeleceu novos limites de coparticipação para o Plano SC Saúde.
A Portaria Normativa 204/2025, publicada pelo Secretário da Administração, Vânio Boing, aumentou em 9,49% os valores para o que podia ser cobrado até então para consultas, exames, procedimentos e internações. Os valores começaram a valer em 1º de março.
Além do aumento já decretado, que piora ainda mais a diferença entre os salários dos servidores e os valores cobrados no plano, Boing continua a afirmar que pretende aumentar os valores da contribuição.
O Governo justifica os aumentos com o déficit no fundo do SC Saúde, que vem se acentuando desde 2023. Nesta quarta-feira (12), representantes do Fórum em Defesa do Serviço Público estiveram reunidos com Boing.
O movimento sindical se apresenta disponível e interessado a buscar uma solução para o problema que não seja a penalização dos usuários, que contribuem com a receita do estado e com as verbas previdenciárias.