Home / Coluna Opinião / Administração de Jorginho Mello tenta submeter projeto propondo o fim de licenças prêmio, especial e triênio para os servidores de Santa Catarina

Notícias

Mantenha-se atualizado

Administração de Jorginho Mello tenta submeter projeto propondo o fim de licenças prêmio, especial e triênio para os servidores de Santa Catarina
12/09/2024

Compartilhe

Administração de Jorginho Mello tenta submeter projeto propondo o fim de licenças prêmio, especial e triênio para os servidores de Santa Catarina

Enquanto a população de Santa Catarina ainda aguarda o calendário do concurso da saúde, Jorginho Mello continua seu projeto de desmonte do Serviço Público.

No começo de agosto, o Secretário da Administração do estado, Vânio Boing, protocolou um projeto de Lei que acabava com o direito às licenças prêmio e especial, além do adicional por tempo de serviço (triênio). As licenças seriam vetadas para todos os trabalhadores que ingressaram no sistema público depois de janeiro de 2024.

A administração de Jorginho justifica mais esse ataque aos servidores com argumentos meritocráticos, baseados no modelo de mercado que objetiva lucro, não o bem estar da população.

Essa ação não ocorre de forma isolada. A administração estadual continua seguindo seu projeto político por meio da avaliação de novos modelos de gestão para os hospitais, com privatizações e outros tipos de parceria público-privadas.

Dois hospitais já estão na mira do projeto de comercialização do serviço público de Jorginho: o Hospital Regional de São José e o Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama.

Enquanto justifica a precarização das estruturas do estado com o déficit nos cofres públicos, Jorginho cedeu a setores da indústria privada R$21,65 bilhões em impostos não recolhidos apenas em 2023.

O projeto de retirada das licenças e triênio foi arquivado pela Consultoria Jurídica do Estado uma semana após sua apresentação. Dois dias antes do início das propagandas eleitorais em rádios e TVs.

Será mesmo que esse ataque contra a categoria da saúde continuará arquivado ou a preocupação de Jorginho é com os candidatos que está apoiando nas eleições municipais? Teremos uma nova surpresa do Governo do estado no final deste ano?

A categoria continuará atenta à agenda política do Governador. Chega de ataques ao Serviço Público!

Newsletter