Home / Geral / Com movimento e paralisação, trabalhadores de Unidades de Saúde de São José conquistam pautas contra atraso de salários do Instituto Brasil Vivo

Notícias

Mantenha-se atualizado

Com movimento e paralisação, trabalhadores de Unidades de Saúde de São José conquistam pautas contra atraso de salários do Instituto Brasil Vivo
09/01/2025

Compartilhe

Com movimento e paralisação, trabalhadores de Unidades de Saúde de São José conquistam pautas contra atraso de salários do Instituto Brasil Vivo

 

Nossa luta vale a pena!

A paralisação dos trabalhadores contra o atraso salarial do Instituto Brasil Vivo, responsável pela gestão de mais de dez Unidades de Saúde públicas de São José, conquistou a regularização dos pagamentos com a devida multa.

Esse resultado é mais um exemplo da importância de nos mantermos informados e mobilizados. Diante da vitória do movimento, o atendimento em todas as unidades será regularizado a partir desta sexta-feira (10).

A mobilização foi deflagrada em assembleia após o atraso dos pagamentos no começo de janeiro, além da falta de recarga de vales alimentação e transporte. A empresa também já havia descumprido o prazo legal de pagamento dentro de cinco dias úteis em outros locais sob sua gestão do município. O indicativo era de que, se o atraso continuasse até o final do dia, seria feita uma greve dos trabalhadores.

O ato e assembleia realizados na manhã desta quinta-feira (9) conquistaram uma reunião imediata com a empresa e a prefeitura de São José, responsável pela licitação da IBV. Nesse encontro, foi apresentada a pauta de reivindicações dos trabalhadores, respondida com concordância pela empresa.

Os pagamentos foram regularizados no final da tarde.

É importante ressaltar que as empresas estão bem cientes de que quem mantém seu funcionamento somos nós, trabalhadores. Já durante a assembleia que deliberou a paralisação, na tarde desta quarta-feira (8) alguns dos vales lá foram recarregados.

Ao final da assembleia, a administradora da empresa tentou também contato com o sindicato e diversos trabalhadores na tentativa de apaziguar o movimento com promessas. Durante todos os outros dias anteriores em que a empresa foi procurada, não havia dado resposta.

Seguimos juntos, trabalhadores e sindicato, na luta por nossa dignidade e valorização profissional.

Newsletter