Home / Coluna Opinião / Dia 12: Ato em Ibirama contra a privatização do Hospital Doutor Waldomiro Colautti

Notícias

Mantenha-se atualizado

Dia 12: Ato em Ibirama contra a privatização do Hospital Doutor Waldomiro Colautti
06/11/2024

Compartilhe

Dia 12: Ato em Ibirama contra a privatização do Hospital Doutor Waldomiro Colautti

O POVO CATARINENSE QUER SAÚDE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

Na próxima terça-feira (12), às 14h, convocamos todos e todas para um ato em frente ao Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama. Juntos, vamos mostrar para a administração estadual que nossa saúde não está à venda!

Precisamos dar um basta na agenda de privatizações do Governo. Um dos primeiros locais estudados para entrega de gestão para a iniciativa privada é o Hospital de Ibirama.

Essa não é a primeira vez que tentam privatizar o HDWC. Em 2015, os trabalhadores mobilizados conseguiram garantir que a unidade permanecesse funcionando 100% pelo SUS.

Há 38 anos, a unidade é responsável pelo atendimento direto de mais de 25 municípios do Alto Vale do Itajaí. Sua localização, próxima à SC-340, garante também o atendimento facilitado de muitas outras emergências na região, além de gerar empregos para os trabalhadores da saúde e outros comércios nos entornos.

Esse é só o começo do plano do governo de Jorginho Mello e sua equipe para a saúde dos catarinenses. Entregar a gestão da unidade para a iniciativa privada é garantia de sucateamento. Trabalhadores da saúde e população, precisamos juntos barrar esse projeto de extinção do Serviço Público.

Teremos ônibus saindo de outras regiões do estado. Confirme sua presença com os dirigentes do SindSaúde na sua região ou por meio do link na bio (Grande Florianópolis).

A confirmação é importante para garantir a acomodação de todos nos transportes.

O quê? Ato em frente ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti Quando? Terça-feira, 12 de novembro, às 14h Endereço: Rua Três de Maio, 998 - Centro, Ibirama

GOVERNADOR, RESPEITE A POPULAÇÃO CATARINENSE! SAÚDE PÚBLICA NÃO É MERCADORIA!

Newsletter