Home / Geral / Fim do período de retornos das cartas de oposição sindical

Fim do período de retornos das cartas de oposição sindical
15/07/2024

Fim do período de retornos das cartas de oposição sindical

Encerrou-se o prazo de retorno das manifestações de oposição ao pagamento da contribuição sindical por trabalhadores de empresas privadas. Agradecemos a todos os trabalhadores que optaram por manter o pagamento da contribuição, uma importante ferramenta de manutenção do trabalho sindical na luta por direitos. Os valores arrecadados serão utilizados em ações como garantia de atendimento jurídico gratuito, conferência de rescisões, ações coletivas, negociações, atos e demais mobilizações. Os solicitantes contrários à contribuição que obedeceram os prazos e documentações necessárias definidos na CCT receberam o termo de oposição presencialmente ou em resposta à solicitação enviada por e-mail. Solicitações irregulares ou enviadas fora do prazo não foram deferidas.