LUTAR NÃO É CRIME! – Nota de apoio à greve dos trabalhadores do Serviço Público de Florianópolis

TODO APOIO À GREVE DO SERVIÇO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS!
O SindSaúde/SC vem a público manifestar sua solidariedade à greve dos trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis em defesa de suas aposentadorias. Deflagrado na última quarta-feira (12), em assembleia com presença massiva da categoria, o movimento legítimo vem sendo penalizado pelo judiciário.
A greve luta contra o projeto de reforma da previdência municipal proposta na Câmara pelo prefeito Topazio Neto, que rebaixa os valores de das aposentadorias e pensões por morte dos trabalhadores da Prefeitura.
Os trabalhadores também cobram o chamamento de profissionais aprovados em concurso, a revogação da portaria da educação especial, que deixará centenas de profissionais de professores auxiliados que prestaram concurso desempregados, e o cumprimento do Acordo Coletivo feito entre a Prefeitura e a categoria.
Nós, trabalhadores da Saúde de Santa Catarina, sabemos bem a consequência desse tipo de reforma para a previdência. Novamente, vemos a criminalização de um movimento que defende não só a carreira dos trabalhadores, mas também a qualidade dos atendimentos oferecidos pelo Serviço Público.
Somos solidários e convidamos todos a apoiar e fortalecer essa mobilização.
LUTAR NÃO É CRIME!