#MEMÓRIA: Unidade na Alesc em defesa do serviço público catarinense

Hoje, relembramos dezembro de 2015.
Servidores da saúde, educação e segurança se uniram em combate aos ataques ao serviço público do então governador, Raimundo Colombo, e sua bancada aliada na Alesc.
No dia 8, centenas de trabalhadores paralisaram suas atividades e foram à Alesc, onde realizaram uma assembleia no hall. Após, a atividade saiu em caminhada até o Mercado Público.
Os ataques de Colombo ao serviço público eram vários: além da desvalorização de cada uma das categorias, como a falta de materiais adequados, precarização dos espaços de trabalho e falta de efetivo, o governador também tramitou o projeto de criação do SCPREV, uma Fundação Pública de direito privado que estabeleceu um regime previdenciário complementar sem o devido diálogo com a população.
O projeto de Colombo era separar as categorias, dando direitos diferentes para grupos de servidores diferentes. Nossa resposta foi solidariedade e mobilizações conjuntas, pois sabemos que nada de bom vem da divisão dos trabalhadores.
Hoje, dois mandatos depois, vemos que o projeto de divisão da classe trabalhadora se mantém ativo. O Governador atual, Jorginho Mello, concede benefícios a alguns enquanto negligencia outros. Mais do que nunca, nossa mobilização continua necessária.
A desvalorização dos setores públicos é uma pauta de interesse coletivo, que impacta muito mais do que apenas os trabalhadores. Seguimos na luta em defesa do serviço público e da valorização de todas as categorias.
Nossa luta é conjunta!