Home / Geral / Paralisação de trabalhadores conquista pagamento de salários atrasados da Associação Mahatma Gandhi, responsável por mais de dez UBS em São José

Notícias

Mantenha-se atualizado

Paralisação de trabalhadores conquista pagamento de salários atrasados da Associação Mahatma Gandhi, responsável por mais de dez UBS em São José
12/02/2025

Compartilhe

Paralisação de trabalhadores conquista pagamento de salários atrasados da Associação Mahatma Gandhi, responsável por mais de dez UBS em São José

Mais um grande problema com uma administração de OS nas unidades públicas de saúde em São José: dessa vez, a Associação Mahatma Gandhi, responsável por contratos com a prefeitura em mais de dez UBS no município, atrasou os salários de seus trabalhadores.

Os pagamentos só foram regularizados após uma paralisação realizada no começo desta semana.

Esse é o segundo mês consecutivo que ocorre atraso no salário de funcionários de Organizações Sociais contratadas em São José. Em janeiro, os trabalhadores do Instituto Brasil Vivo, que administra 10 UBS no município, também tiveram seus salários atrasados e deliberaram uma paralisação que garantiu o pagamento com multa.

É importante ressaltar que, novamente, o movimento dos trabalhadores não tinha nenhuma cobrança além das obrigações legais da contratante. Ainda que a Associação Mahatma Gandhi culpasse a Prefeitura pelo atraso nos repasses, a contratação foi feita pela empresa, que deve arcar com o pagamento.

Mais uma vez, vemos um jogo de transferência de culpa entre uma Organização Social e a administração pública em que quem sai prejudicado são os trabalhadores e a população.

É esse o resultado da privatização na Saúde: os gastos dos cofres públicos aumentam enquanto a qualidade dos serviços diminui.

Até quando a Prefeitura vai permitir que esse tipo de situação se repita? Precisamos de transparência nos repasses e comprometimento dos gestores com nosso trabalho.

RESPEITEM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE!

Newsletter