Pauta de negação: em assembleia, Setor Privado debate descaso das empresas com as propostas para a CCT
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (3), trabalhadores da Saúde Privada da Grande Florianópolis debateram a contraproposta das empresas para a nova CCT.
Mais uma vez, observamos um sério descaso dos sindicatos dos patrões com o trabalho feito por nós, profissionais da Saúde.
Em mesa de negociação ocorrida na semana passada, as empresas não quiseram contemplar nenhuma das pautas apresentadas pela categoria na assembleia de 30 de outubro, como vale alimentação, plano de saúde e igualdade salarial entre gêneros.
A única proposta dos patrões foi o menor reajuste salarial possível, sem reflexo no décimo terceiro, pago em cinco parcelas, e nenhum reajuste para a enfermagem. Os representantes sequer enviaram a contraproposta por escrito para os sindicatos após a reunião, prática comum nas mesas de negociação.
ESSA É A VALORIZAÇÃO QUE MERECEMOS?
O desdém dos patrões com o nosso esforço diário nos postos de trabalho não é de hoje. Ano após ano, observamos essa postura desrespeitosa com a categoria se repetindo nas negociações. Continuaremos exigindo a valorização do nosso trabalho.
Foi encaminhada uma nova contraproposta que contemple e valorize a categoria. Aguardamos o retorno dos sindicatos patronais para dar continuidade às negociações.