Quarta audiência de mediação das negociações da CCT termina sem acordo para o reajuste do Setor Privado
Saímos de mais uma audiência de negociação da CCT do setor privado da Grande Florianópolis sem uma resolução para a pauta do reajuste. Nossa cobrança de valorização para toda a categoria continua, mas tem sido muito dificultada pelas empresas de saúde.
Teremos uma assembleia no dia 10 de abril, às 19h, no auditório do SindSaúde/SC, para debater o andamento das negociações e sua presença é extremamente importante. Veja porque:
Nas negociações, o sindicato tem trabalhado com base na proposta de consenso apresentada pela própria desembargadora responsável pela mediação, que prevê reajuste para todos com um esquema de organização do período de acerto dos valores.
A resposta das empresas foi de que o reajuste para a categoria da Enfermagem só seria dado se houvesse uma compensação nas negociações da próxima CCT. Isso significaria que, acertado o valor de reajuste de 4,60% baseado no INPC, na próxima CCT essa porcentagem seria descontada. Por exemplo: se forem negociados 5%, o valor do reajuste dado seria de apenas 0,4%.
Não podemos tolerar esse tipo de absurdo!
Sabemos que a categoria segue no aguardo de uma finalização desse processo. Os preços de tudo aumentaram e o reajuste ainda não saiu. Temos tentado conduzir a negociação com agilidade, mas esse processo continua a esbarrar na ganância das empresas de saúde.
Precisamos mostrar que estamos atentos a esse processo e não aceitaremos esse desrespeito com os trabalhadores. Isso se faz com mobilização dos trabalhadores. Organize-se e participe da assembleia do dia 10.
Somente nossa organização será capaz de garantir um aumento digno para todos!
- O que? Assembleia Geral dos trabalhadores da SAúde Privada da Grande Florianópolis
- Quando? Dia 10 de abril, às 19h em primeira chamada e 19h30 em segunda
- Onde? No auditório do SindSaúde/SC - Rua Frei Evaristo, 77