Home / Geral / Representantes do SindSaúde/SC se reúnem com Deputado Neodi Saretta para debater pautas do serviço público

16/07/2024

Representantes do SindSaúde/SC estiveram reunidos nesta terça-feira (16) com o deputado estadual Neodi Saretta (PT) e sua equipe para debater as pautas e reivindicações dos servidores da saúde em Santa Catarina.

Foi apontada a preocupação da categoria com as terceirizações exacerbadas no Estado e a necessidade dos parlamentares da ALESC e comissão de saúde pressionarem o governo para a realização de concurso público com urgência. O deputado se comprometeu também a questionar o Governo Estadual a respeito do fechamento da hemodiálise no Hospital Celso Ramos, bem como acompanhar o possível processo de fusão entre Hospital Regional de São José e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.

O deputado informou, ainda, que sua equipe econômica já vem debatendo as isenções fiscais concedidas pelo Governador Jorginho Mello a empresários ligados aos ramos de importação, exportação, indústrias e agronegócio. Os valores de isenção superam em 33,58% o valor investido na saúde e educação públicas em Santa Catarina.

Continuaremos atentos ao diálogo com parlamentares para garantir a continuidade da luta por um sistema de saúde público de qualidade para a população de Santa Catarina.