Home / Coluna Opinião / SAÚDE PÚBLICA EM ALERTA: Tribunal de Contas de SC apoia fim da incorporação de verbas transitórias nas aposentadorias

Notícias

Mantenha-se atualizado

SAÚDE PÚBLICA EM ALERTA: Tribunal de Contas de SC apoia fim da incorporação de verbas transitórias nas aposentadorias
07/11/2024

Compartilhe

SAÚDE PÚBLICA EM ALERTA: Tribunal de Contas de SC apoia fim da incorporação de verbas transitórias nas aposentadorias

LEIA COM ATENÇÃO

Em reunião na última segunda-feira (4), representantes do Tribunal de Contas de Santa Catarina foram brutalmente contra a carreira dos servidores públicos.

A avaliação do corpo técnico do TCE é de que as verbas transitórias não devem ser incorporadas à gratificação dos trabalhadores. Essa interpretação foi embasada na reforma da previdência de 2019. Para a Saúde, isso significaria o fim da incorporação das HP e do adicional de insalubridade nas aposentadorias, além de outras gratificações.

O governo catarinense não tem demonstrado respeito nenhum pelos direitos historicamente conquistados pelo movimento do serviço público. Há anos, acompanhamos um projeto de sucateamento da previdência que tem sido usado para justificar ataques ao sistema de aposentadorias.

PRECISAMOS ESTAR ATENTOS!

A mudança na incorporação das verbas rescisórias mudaria totalmente a realidade de milhares de catarinenses: servidores que construíram a história de nosso estado. Trabalhadores que produziram políticas públicas e garantiram os serviços oferecidos em Santa Catarina. Mães e pais de família que cederam anos de suas vidas para garantir o bem estar da população.

Nossa perspectiva não é das melhores. A História comprova que só a organização coletiva é capaz de garantir nossos direitos. Mais do que nunca, nossa participação nas mobilizações é fundamental.

Os ataques não são apenas à saúde e às aposentadorias. Precisamos lutar contra todo o projeto político que busca o nosso fim. Construa os movimentos contra a privatização de hospitais. Participe das mobilizações em outros setores. Fique atento aos chamados do sindicato. Lute constantemente pelo serviço público.

A HORA DE SE MOBILIZAR É AGORA! SÓ NOSSA LUTA GARANTE NOSSA SOBREVIVÊNCIA!

Newsletter