Trabalhadores do Hospital de Caridade decidem pelo adiantamento da segunda leva de rescisões do PDV
Em assembleia na noite desta segunda (6) os trabalhadores do Hospital de Caridade que aderiram o PDV e estão na segunda leva de rescisões decidiram por adiantar a finalização do contrato com o hospital. A proposta foi feita pela própria empresa, que havia marcado as rescisões para o dia 31 de dezembro. Em assembleia, a nova data decidida foi o próximo dia 21.
Com o adiantamento da rescisão, as homologações realizadas pelo sindicato serão concluídas ainda em 2021. A proposta é que todos as rescisões sejam homologadas nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro, conforme calendário ainda a ser organizado e divulgado, como foi feito nas rescisões que já ocorreram em novembro.
O processo de negociação do PDV foi bastante árduo e, por fim, a proposta aprovada apresentou garantias importantes para os trabalhadores. O programa foi uma condição da empresa para negociar as demais pautas dos trabalhadores e, portanto, a primeira pauta tratada na negociação. O acordo aprovado garantiu aos trabalhadores o FGTS, a multa contratual do FGTS, seguro desemprego, além do parcelamento em 6x dos valores rescisórios, continuidade do vale alimentação, auxílio creche e plano de saúde por 6 meses.