Home / Geral / Trabalhadores encerram Assembleia Geral da Saúde Pública com ato em frente ao TCE

Notícias

Mantenha-se atualizado

Trabalhadores encerram Assembleia Geral da Saúde Pública com ato em frente ao TCE
11/12/2024

Compartilhe

Trabalhadores encerram Assembleia Geral da Saúde Pública com ato em frente ao TCE

 

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, centenas de trabalhadores da Saúde Pública estadual deram seu recado para o governo de Santa Catarina: Ninguém toca nos nossos direitos!

Após repasses sobre a conjuntura, mesas de negociação e as situações dos locais de trabalho, foi aprovada por unanimidade uma série de deliberações:

Está mantido o estado de greve, com indicativo de nova assembleia para janeiro, e a montagem de um calendário de atividades para o próximo ano.

Serão criados comandos nos postos de trabalho para manter a categoria mobilizada e continuaremos o calendário de passagens na Alesc até o final do ano. Interessados em participar podem conversar com representantes do sindicato em suas unidades.

Deliberou-se a produção de materiais chamando os colegas ACTs para a luta, um projeto de envio de e-mails aos deputados e conteúdos exemplificando as perdas dos valores das HPs na prática.

O abaixo-assinado contra as privatizações, que já circula pelo estado no formato físico, será disponibilizado também em formato digital para maior alcance.

Foi reforçada também a importância de que a categoria compartilhe esses materiais para chegar ao maior número de pessoas.

Foi proposto, ainda, um maior contato com os trabalhadores da Saúde Privada. O sindicato também entrará em contato com a Câmara de São José para averiguar sobre quais serão as condições de trabalho no novo hospital que operará no município por iniciativas público-privadas.

Por fim, levaremos todas as nossas pautas para uma reunião com o Governador Jorginho Mello e o Secretário da Saúde, Diogo Demarchi. Como já houve cancelamento da SES em outra ocasião, iremos à frente do prédio da Secretaria para cobrar respostas caso não ocorra o aceite.

A assembleia terminou com um ato em frente ao TCE, responsável pelo parecer que levou à suspensão dos processos de aposentadoria.

Estamos mobilizados e cansados de ataques!

Ninguém toca nos nossos direitos!

Newsletter